Festa de São Sebastiao 2015

Começamos dizendo que foi uma grandiosa festa. Agradecemos pela presença de todos. Vocês são demais!
Os três dias da festa de rua são mostrados no álbum. Na sexta, 23, no Espaço da Juventude, se apresentaram Os Tops Marcone e Linduarte, e depois houve o Show Brega apresentado pelo radialista Edy Cabral, o Rei do Brega, com participação de dois donainesenses: Laercio Costa e Dedé Araújo. E a participação do cantor de longa estrada Paulo Márcio.

No sábado, as bandas Forró Zueira, Circuito Musical e Danny Play Pegada Forrozada animaram muito a galera. No domingo, o palco ficou por conta de Neco Lobão, Sirano e Sirino, Cavalo de Aço.
A festa do povo envolve muito mais itens fora-de-série. Temos o parque para animar as crianças e adolescentes, temos as barracas vendendo comidas, bebidas, presentes, lembrancinhas, bancas de jogo, tiro ao alvo, as batidas, as bebidas exóticas. E a galera que vai pra pista, leva seu kit com whisky, gelo, água de côco, refri, ou mesmo rum e coca, ou cachaça e coca e faz o seu bloco, e dança animada a noite inteira, namorando, azarando, paquerando, o que vale é ser feliz nessa festa que tem raiz e está dentro de cada um de nós.
O Prefeito Antonio Justino mais uma vez montou a tenda oficial aberta e acessível a todos e ali recebeu os amigos que passam, cumprimentam, tomam um drink, conversam, sorriem, lembram da antigas festas e certamente falam do sucesso das festas atuais. 
Uma festa de mulheres bonitas, lindos figurinos e também pessoas simples, de crianças de colo se adaptando à cultura desde cedo, de idosos em busca de diversão.
Uma festa de pessoas trabalhando, lutando pelo pão de cada dia.
Uma festa também durante o dia, com os bares bem frequentados, com as praças movimentadas, com pessoas transitando em busca de uma nova aventura, com pessoas visitando os amigos, o trânsito bem complicado em alguns momentos. Os jovens se sobressaindo, fazendo festas nas calçadas, os sons ligados, paredões zoando... é festa!
Festa segura, sem problemas, sem complicações. Tudo dentro da normalidade. Tivemos a bolachinha que o povo compra e é um símbolo festivo que deve ser comprado para levar pra casa e dar de presente. Não deixemos essa tradição morrer.
Festa da saúde com a prevenção de doenças com a distribuição de preservativos em grande quantidade para o momento festivo e para o depois também. Cuidado dobrado contra acidentes e equipe hospitalar de plantão, com ambulância a postos. Polícia e segurança privada trabalhando para dar tranquilidade. A festa ocorreu em plena paz.
Festa de confraternização. Muitas famílias chegaram, completas, para visitar os parentes e rever os amigos. Muitos almoços, muitas alegrias. Caminhar por dentro da Festa é sair reencontrando pessoas queridas. São tantos abraços, tantos cumprimentos, tantas palavras bonitas, tantos beijinhos ternurentos, são tantos sorrisos. Fica difícil não gostar duma festa assim.
Tem gente que vem de longe apenas para ver os amigos, e sempre tem aquele amigo especial que ha muito não se vê. Tem aqueles que fazem tempo que não apareciam, alguns conhecidos que nem lembramos mais o nome. Mas é sempre um prazer revê-los, saber que estão bem e escolheram a nossa grandiosa festa para vir matar as saudades e reviver bons momentos.
O som de boa qualidade levou as vozes para o público e nos mostrou a ótima apresentação de Circuito Musical, a volta de Sirano e Sirino e a desenvoltura de Danny Play e Cavalo de Aço. 
Dessa vez, Neco Lobão tocou e fez uma grande apresentação, no momento que a rua ficava tomada, como é possível ver nas tomadas aéreas. Boas 337 fotos para todos. 
Curta, comente, repercuta, marque, fique marcado na história.
Enfim, um grande evento que a Prefeitura organiza e promove para o seu povo e visitantes, dando conta da maior tradição de nossa Terra.
Mais uma vez, obrigado pela participação, presença, apoio.
(A festa foi organizada pelos Secretários Jairo Esperidião e Carlos Polaco com as respectivas equipes. A estrutura de palco, som, bandas foi realizado pelo Prefeito Antonio Justino. A locução foi do radialista Junnior Campos. As fotos ora apresentadas e o texto são do fotógrafo e assessor Geraldo Guilherme).

Galeria de fotos: 81ª. Festa de São Sebastiao

A galeria de fotos está vazia.