MENSAGEM DO PREFEITO ANTONIO JUSTINO

Prefeito Antonio Justino emitiu mensagem na qual deseja um Feliz Natal e Próspero Ano Novo para todos os donainesenses. A mensagem está sendo veiculada na rádio Talismã FM, de Belém.

====================================================================

SALÁRIOS E 13º. ANTECIPADOS

O Prefeito Antonio Justino divulgou nota em que informa aos Servidores que será depositado hoje os valores referentes aos salários de dezembro e segunda parcela do 13º. salário, proporcionando assim, a todos, de forma antecipada, ter o Natal e Festas com dinheiro no bolso.

"Atenção Servidor Público Municipal. Pagamento do mês de dezembro e décimo terceiro salário depositado hoje nas contas individuais de cada servidor." (21/12/2016)

 

ÍNDICE DE EFETIVIDADE DA GESTÃO - 4º. LUGAR NA PARAIBA

O Município de Dona Inês alcançou (4º lugar) mais um ótimo indicativo de gestão ao figurar entre os 22 municípios melhores colocados no IEGM - Índice de Efetividade da Gestão Municipal, aferido pelo TCE, que servirá de subsídio aos novos prefeitos para ações em pontos críticos, por exemplo, na educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, tecnologia da informação e proteção das cidades. A gestão do Prefeito Antonio Justino está de parabéns! 
 
=================================================================

CONQUISTADO O SELO UNICEF - MUNICÍPIO APROVADO

Prefeito Antonio Justino e Equipe orgulhosos com a conquista do Selo Unicef, após a implantação de vários programas em prol das crianças e dos adolescentes, atendendo aos 21 itens de melhorias para o público-alvo. Parabéns todos os donainesenses.
===========================================================

SELO UNICEF - MUNICÍPIO APROVADO

O município de Dona Inês conseguiu o Certificado do Selo Unicef - Município Aprovado - Edição 2013-2016, que será entregue pelo UNICEF - Fundo das Nações Unidas para a Infância (órgão internacional), no dia 01 de dezembro de 2016, em solenidade especial no Espaço Cultural, em João Pessoa, às 8:30h. Para conseguir o título, o município precisou desenvolver diversas atividades em prol das crianças, realizar Encontros e Conferências. Mais info...
=====================================================================================================

    EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Comemoramos 57 Anos de Emancipação Política, a data em que deixamos de ser uma vila de Bananeiras para ser um município independente. Dali em diante veio a Prefeitura, o Mercado, as ruas, a energia elétrica, a quadra de futsal, mais tarde o Colégio, a Igreja, o Estádio, o Hospital, o comércio cresceu e o reconhecimento. A nossa independência. Hoje a maioria tem locomoção própria, educação, assistência, esportes, acesso a saúde. Nossa gente viaja de férias, a obras não param em toda parte da cidade. Isso é desenvolvimento.

Não fizemos festa de rua porque todo o País passa por uma grande e grave crise econômica, mas todos os filhos dessa terra podem se orgulhar porque crescemos muito de 1959 até 2016. As conquistas estão aí para todos verem.
Parabéns ao povo, a terra, a cidade, as comunidades e a tudo o faz e compreende o município de Dona Inês.
Parabéns Dona Inês PB.

=====================================================================================

PERÍODO DE TRANSIÇÃO

A Prefeitura de Dona Inês está cumprindo as determinações legais e procedimentos para realizar o período da transição, visando o fechamento e prestação de todas as contas, das verificações de patrimônio, de servidores, de contratos e convênios, etc. da gestão de Antonio Justino, para que o próximo gestor, João Idalino, que assumirá no dia 01 de janeiro de 2017, possa administrar de forma segura e plena. Portanto, contamos com a compreensão de todos.

====================================================================

NOVA PRAÇA DO TRABALHADOR

A Praça do Trabalhador passa por uma reforma. O Prefeito Antonio Justino resolveu presentear a cidade com uma praça com mais vida, com mais beleza, com mais cara de nordestinidade. Para isso, incumbiu o poeta paisagista Mariano Ferreira de realizar uma revolução estrutural e visual no local. Assim, com pedras, cactos, bromélias, palmeiras, floríferas e grama, ocorreu uma metamorfose espetacular. Está praticamente pronta, faltando os detalhes. Ao lado do Museu, o novo cartão postal da cidade, o local mais visitado, mais fotografado. A praça é de todos, cuide bem!
========================================================================

CURSOS TEM INSCRIÇÃO DIA 08 NOVEMBRO

Assistência Social
A Secretaria em parceria com o SENAC, informa que estarão abertas as inscrições para os cursos de CORTE E ESCOVA e INFORMÁTICA INICIAL COM INTERNET no dia 08/11, no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. Os participantes deverão apresentar no ato da inscrição a seguinte documentação:
- Cópia de Identidade (RG)  /    - Cópia do CPF    /    - Cópia do Comprovante de Escolaridade       /     - Cópia do Comprovante de Residência 
==========================================================

OUTUBRO ROSA 2016

Realizada palestra com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços e contribuir com a redução da mortalidade. A palestra foi ministrada pelo profissional médico Dr. Pedro Herminio do PSF III e organizado pela coordenação da atenção básica e profissionais do NASF.

========================================================================

EDUCAÇÃO:        I MOSTRA DE PRÁTICAS LEITORAS

I Mostra de Práticas Leitoras em Dona Inês, PB., promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) e convidados a Confraria Sol das Letras, o poeta local Mariano Ferreira e representante do Grupo Atitude, da cidade de Caiçara, Jocelino Tomaz. Debate em torno do tema: “Ações da Confraria Sol das Letras para o Fortalecimento do Meio Literário na Paraiba”. Na tarde desse dia 21 de outubro de 2016). (Matéria completa: clique aqui )

===================================================================

OBRA DO ATERRO SANITÁRIO - SETEMBRO 2016

A obra do aterro sanitário no município de Dona Inês, situado a 160 km de João Pessoa, segue firme com a construção das células de armazenamento e tratamento dos resíduos, dos lixos hospitalares, de entulhos e podas. É um dos primeiros aterros a ser implantado no Estado, fruto de muita luta para realizar o projeto e depois viabilizar a liberação dos recursos em Brasília, como diz o Prefeito, "através de dezenas de reuniões na Funasa e até viagens a Capital Federal". O município está fazendo a sua parte, já tem a coleta seletiva e a obra em andamento. 

===================================================

2º. FÓRUM COMUNITÁRIO MUNICIPAL - MUNICÍPIO APROVADO

"Selo Unicef - Município Aprovado"
Aconteceu hoje em Dona Inês no ginásio de esportes da Escola Sen Humberto Lucena o II FORUM COMUNITÁRIO MUNICIPAL reunindo as secretarias, professores, instâncias de controle, conselho tutelar, adolescentes, políticos e sociedade civil para avaliar as ações estratégicas em consonância com os objetivos do selo UNICEF. 
A Secretária de Assistência Social e articuladora do selo no município Sofia Ulisses, explanou que o município vem implementando desde 2009 políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes de forma intersetorial e com envolvimento multiprofissional.
O Fórum contou com a participação da mediadora do selo Unicef, a Sra. Joelma Oliveira, que acompanhou todo o evento bem como, visitou as instalações do conselho tutelar e a sala dos conselhos.
=============================================================================

ADMINISTRAÇÃO

          POSSE  DOS ELEITOS:

           Clique na Imagem

SERVIÇO MILITAR

Jovem do sexo masculino que completa 18 anos em 2016. Dirija-se a Junta do Serviço Militar.

Saiba mais sobre a Obrigatoriedade do Alistamento Militar e as Consequências de não se Alistar.

 Acesse aqui... 

TODOS CONTRA A DENGUE

Vamos vencer a Dengue com atitudes preventivas. Veja os cuidados a tomar e matéria completa em Notícias - Informações da Saúde