DONA INÊS NO MAPA TURÍSTICO

Hoje apresentamos OFICIALMENTE para a imprensa a composição dos municípios e regiões que farão parte do Novo Mapa do Turismo da Paraíba e consequentemente do Mapa do Turismo Brasileiro. Depois de muito correr atrás desse reconhecimento através de trabalho do Prof. Mariano Ferreira, o município alcança essa condição que deverá alavancar o turismo. (05/05/2016)
O Prefeito agradeceu ao Prof. Mariano pela conquista de trabalhos realizados desde 2009 neste âmbito.
                                                       ===========================
 
Secretaria Municipal de Educação de Dona Inês PB
 

Oficinas Pedagógicas sobre EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: Novas perspectivas na Paraíba 

 

Membros da Comunidade Quilombola do Município de Dona Inês/PB, participaram de Oficinas Pedagógicas sobre EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: Novas perspectivas na Paraíba! Tendo como objetivo promover a formação dos profissionais de educação que atuam nas escolas declaradas como quilombolas. DIA: 27 de Agosto de 2015 no Centro de formação de Alagoa Grande com 70 pessoas participantes:

==================================

 

 
Secretaria Municipal de Educação de Dona Inês PB
Departamento de Cultura
 
Visita ao Museu de nossa Cidade

A Escola Municipal Dr. José de Melo realizou em 08/08/2015 Visita ao Museu de nossa Cidade.
Com o intuito de promover aos Alunos um resgate Cultural dos fatos históricos de nossa Cidade.
Participaram 45 alunos do turno da Tarde.

===========================

 

Cultura

 Os festejos juninos aconteceram em todo o município de Dona Inês e toda a população pode brincar e comemorar os Santos da época com muito forró, fogueiras, comidas de milho, arraiás e tudo o que teve direito, principalmente nas confraternizações familiares e com amigos.
 
A Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou grandioso evento na Manoel Pedro, com os beneficiários do SCFV num grande Arraiá a céu aberto. Teve quadrilha, teve quebra-panela, teve comida, teve forró, teve animação. E o melhor de tudo: foi ali onde Dona Inês praticamente nasceu, a primeira rua da cidade. 'Parecia que estávamos nos anos 70', disse o Prefeito, que ao lado da esposa Sofia Ulisses, assistiu a tudo e depois foram distribuídos brindes para as melhores apresentações e matutos.
 
A Secretaria de Educação e Cultura também fez bonito com o seu Arraiá do Lucena, já tornado tradição anual, com alegria e desenvoltura da quadrilha e tudo o que se tem direito nessa época. E o Arraiá da Escola de Cozinha, que também fez por onde merecer muitos elogios.
 
Pelo município aconteram os Arraiás na Cozinha, na Pimenta, no Mulungú e na Oiticica. 
Destaque para a Quadrilha Flor de Cactus, que brilhou em todos os eventos realizados e fez a festa com muita animação.
 
Não faltou estrutura e apoio da Prefeitura Municipal para esses eventos, realizados pelas associações e comunidades locais, unidas em torno dos festejos, utilizando de artistas da terra e de perto (nada de grandes e caras estrelas), que animaram da mesma forma e todos puderam brincar e se divertir.
 
O balanço é positivo, sucesso de público, muita ordem, segurança total e todo mundo preocupado em se divertir.
 
A Igreja Católica também realizou os festejos, com uma vasta programação que incluiu missas, quermesse, procissões e muita alegria para os fiéis.
 
De parabéns os responsáveis pelos festejos em cada localidade e órgãos municipais, pois fizeram a diferença e o trabalho necessário de resgate, de tradição, de extrema entrega à cultura do nosso povo, arraigada no ser de cada um e que floresce com a época e com as chuvas que vieram refrescar e trazer novas esperanças para toda a gente.
 
Viva Santo Antonio, Viva São Pedro, Viva São João!!!