NATAL 2009

Pela primeira vez na história, Dona Inês tem um presépio de Natal montado em praça pública e atrai multidão par a Praça do Trabalhador.

CULINÁRIA DO CAJU

Curso de culinária do caju promovido pelo CRAS

NATAL SEM FOME - 2009

Prefeitura doa 200 cestas básicas para famílias realmente carentes e proporciona um natal sem fome.

CONFRATERNIZAÇÃO DOS SERVIDORES 2009

Confraternização dos servidores foi no Ginásio Bacurau, dia 22, com churrasco e doação de um panetone para cada um.

I FESTIVAL DE CULTURA POPULAR - 2009

I Festival da Cultura Popular - dia 7 -  Potencia Musical - Forro na Tora  /  dia 8 Kometa Musical e DJ Danilo  /  9 de dezembro - Segredo de Menina - Neco Lobao  - Saia Rodada  /  todos os dias com apresentações culturais da terra: danças, músicas, folclore, violeiros. - Apoio: Ministério do Turismo através de emenda parlamentar.

OLHAR BRASIL

217 pessoas foram chamadas para comparecer ao atendimento do programa olhar brasil, nesta 4a. Feira. (dezembro/2009)

CURSOS E CERTIFICADOS 2009

Alunos dos cursos de turismo rural, corte e costura, trilhas e caminhadas, primeiros socorros, fotografia digital e fabricação de bolsas, receberam seus certificados no sábado, dia 21, no CEMCAP.

 

CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO

Teve início o campeonato municipal de futebol de campo com 20 equipes e apoio total da Prefeitura Municipal: uniformes, campo, transportes, troféus, arbitragem, organização. Responsável: Mano Silva e Antonio Aquino.

(50 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA)

O município de Dona Inês completou 50 anos de emancipação política no dia 17 de novembro de 2009, envolvido por festividades que objetivaram homenagear a terra e o seu povo. Durante 4 dias, a população conviveu com homenagens, civismo, com o esporte, com atividades culturais e shows musicais.

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA - 2009

Dia 31/10/2009 - I Conferência Municipal de Cultura no Colégio Humberto Lucena - cultura, diversidade, cidadania e desenvolvimento serão debatidos das 7:30 às 15 horas. Conferencista: Lu Maia

FESTIVAL QUILOMBOLA NA CRUZ DA MENINA

31/10 e 01/11 - tradicional festa religiosa na cruz da menina - estrada ampliada - capela restaurada - apresentações culturais - show musical - procissão e missas, exposição fotográfica

1ª. FESTA DAS CRIANÇAS - 2009

Prefeitura e CRAS  promovem um dia de sonho para centenas de crianças - palhaço, brinquedos, presentes e lanche.

FEIRA DO EMPREENDEDOR NA CAPITAL

Caravana de Dona Inês participou no dia 04/10 da mega feira do empreendedor, realizada pelo Sebrae, na capital

UNIFORME PARA OS GARIS - 2009

Administração: prefeito entrega novo uniforme aos garis e pede colaboração no programa Recicla Dona Inês.

PROGRAMA NASCENDO COM CUIDADOS

Cras:  iniciado o programa 'nascendo com cuidados' voltado para orientação e acompanhamento das gestantes

GARANTIA SAFRA 2009-2010

Agricultura: Ailton Alves e equipe estão cadastrando os agricultores no seguro garantia safra 2009-2010.

ESTACIONAMENTO PARA MOTOS

Urbanismo: criado um estacionamento para motos no hospital para evitar bagunça no trânsito diante do hospital.

 

DIA DE CIDADANIA PARA TODOS

Administração: sábado, 19, a prefeitura promoveu um dia de cidadania para todos, com emissão de vários tipos de documentos,  corte de cabelos, diversos exames médicos e prevenção de doenças, vacinação contra a poliomielite.

BIBLIOTECA MUNICIPAL

Educação: município recebe a biblioteca municipal com muitos livros, computador, mesas, prateleiras, que será montada no Centro Comunitário, defronte a Praça do Trabalhador. (setembro-2009)

FEIRA DE TURISMO RURAL

Feira de turismo rural foi aberta hoje, 02/set, na capital do estado e o CRAS levou uma equipe para representar Dona Inês nesse importante evento que acontece em barracas armadas no Parque Solon de Lucena, mais conhecido com A Lagoa.

1º. ENCONTRO PARAIBANO DE GESTORES DO ESPORTE E LAZER

Prefeito Antonio Justino, Tayse Barbosa, Mano Silva e Guilherme participaram do 1º. Encontro Paraibano de gestores de esporte e lazer, em Joao Pessoa, dia 31/set. O evento foi promovido pelo Governo do Estado e o governador José Maranhão foi representado pelo seu Vice, Luciano Cartaxo.

4ª. NOITE CULTURAL

África de todos Nós foi um lindo espetáculo cultural que aconteceu no Colégio Humberto Lucena.

PROJOVEM

Dona Inês é contemplada com o projovem e vai beneficiar 100 adolescentes de 15 a 17 anos

1ª. CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Primeira conferência do conselho municipal de direitos da criança e do adolescente acontece para mudar a cara do descaso.

AV. MANOEL PEDRO É REVITALIZADA 

AVENIDA TEVE OS CANTEIROS REVITALIZADOS E FORAM PLANTADAS PALMEIRAS E COLOCADOS BANCOS DE ALVENARIA.

II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL (julho 2009)

Município ingressa firmemente na Assistência Social visando mudar de forma contínua e melhorar permanentemente as condições do povo.

Obras e Realizações /  Parcelamento da Grande Dívida do FGTS - 2009

Meses de reuniões e muitos documentos e certidões depois a Prefeitura conseguiu o parcelamento da dívida do FGTS cujo montante ultrapassava a cifra dos R$ 4.000.000,00. A dívida não vinha sendo paga nos últimos 8 anos.

Obras e Realizações  /  Recicla Dona Inês - 2009

Lançamento do programa Recicla Dona Inês (julho) recebe a visita do Prefeito da Capital, Ricardo Coutinho.

Obras e Realizações  /  São João Tradição 2009

São João na Serra - Cidade e Sítio Pimenta - na cidade com grupos se apresentando no Espaço da Juventude e na Pimenta foi no ginásio de esportes.

Obras e Realizações  /  3ª. Cavalgada Ecológica - 2009

3ª. Cavalgada Ecológica é sucesso e leva 300 cavaleiros para o percurso. Deputado Federal Manoel Junior se uniu ao Prefeito Justino, na chegada.

Obras e Realizações  /  Participação de Seminários

Foi realizada uma caravana com agricultores e apicultores da região do Brejo e Curimataú paraibano, para participarem do I Seminário de Fruticultura no município de Cuité/PB, no dia 16/05/09

Obras e Realizações  /  Agentes de Saúde - 2009

Os Agentes de Saúde receberam do Prefeito Antonio Justino as suas portarias e agora são Servidores Públicos Municipais, com todas as prerrogativas da Lei. Um avanço que representou uma luta de vários anos até o reconhecimento e o Prefeito foi um incentivador e lutador pela causa.

Obras e Realizações  /  Curso de Inclusão Digital - 2009

Iniciado o Curso de Inclusão Digital para atender a população carente, sem acesso a computador. A Prefeitura adquiriu as máquinas e montou um local adequado com móveis e equipamentos para fazer a inclusão digital.

Obras e Realizações  /  1º. Torneio do Trabalhador - maio/2009

O torneio de futebol aconteceu no Estádio Municipal durante todo o Dia do Trabalhador com 16 equipes lutando pelo primeiro lugar. O Ibis, venceu o torneio e ganhou um boi e um troféu.

Obras e Realizações  /  Piso Nacional dos Professores - 2009

Prefeito Antonio Justino aplicou o Piso Nacional de Salário dos Professores, visando se adequar a Lei e melhorar os ganhos reais da classe. Município sai na vanguarda a nível nacional.

Obras e Realizações / Dia Internacional da Mulher 2009

Dona Inês comemorou o Dia Internacional da Mulher com um café da manhã e uma caminhada com a presença de várias mulheres da cidade e até de homens. O Prefeito Antonio Justino participou junto com a equipe do CRAS e Secretários da área social, Fernando Lúcio e educacional, Mariano Ferreira. Houve palestras, depoimentos e entrega de brindes para marcar a passagem tão importante para as mulheres.

Obras e Realizações  /  Lançamento do Projeto Vida e Arte Cidadã

Dia 14/março, das 15 às 18:30h, o lançamento do Projeto Arte Vida Cidadã, projetado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, através do Secretário Mariano Ferreira e coordenado pelos professores Marco Antonio e Cláudia Lacerda, com várias apresentações de grupos da capital do Estado e locais, oferecendo apoio total a iniciativa que busca novas perspectivas para os nossos jovens, através da cultura, motivando-lhes para o mundo das artes, onde muitos podem trilhar caminho próprio e quiçá alcançando muito sucesso.

Obras e Realizações / Site Municipal

Prefeitura lança sua página na internet (site) e promete transparência e prestação de contas: www.pmdonaines.pb.gov.br

A página anterior (do governo anterior) estava parada há mais de um ano e o município continuava pagando as despesas de manutenção e hospedagem.

Obras e realizações // Telefonia Celular

 

Desde o ano 2000, na Virada do Milênio, que o Mundo se comunicava com telefonia celular, mas Dona Inês chegou a 2008 sem poder usufruir dessa tecnologia que tanto ajuda o homem, em todos os campos, principalmente nos negócios e na vida social. 

Antes de 6 meses de mandato, Antonio Justino conseguiu cumprir a promessa de campanha e foi instalada a torre da empresa VIVO. 

Obras e realizações // Piso Nacional dos Professores

 

Quando tomou posse em janeiro de 2009, uma das primeiras providências do Prefeito Antonio Justino foi adequar o município aos ditames da Lei 11.738, de 16 de julho de 2008, que instituía o Piso Nacional de Salário dos Professores.

 

 

Festa de São Sebastião 2009Obras e realizações // A Festa de Rua

 

Nos anos anteriores, a festa do padroeiro da cidade, São Sebastião, havia se tornado uma festa particular, realizada no ginásio de esportes, sendo explorada por familiares do Prefeito de plantão - e inibindo muita gente que não gostava da ideia e o povão que não podia pagar.

Durante a campanha, Antonio Justino prometeu que a festa retornaria às ruas e no seu primeiro mês de governo já realizou e cumpriu a palavra, levando o povo às ruas para festejar a liberdade e os novos tempos.

A festa do Padroeiro de Dona Inês, São Sebastião, ocorreu nos dias 23, 24 e 25 de janeiro, na Av. Manoel Pedro, desde a delegacia até a Igreja-Mãe. A animação musical ficou por conta de bandas religiosas na sexta-feira, Sirano e Sirino, Sambaluarte no sábado  e Ferro na Boneca no domingo. além das atrações locais. Ruas lotadas, barracas, zoada - quem foi a Dona Inês, adorou!

Obras e realizações // Criação das Secretarias

Logo que assumiu o seu mandato, o Prefeito Antonio Justino criou as Secretarias municipais visando dar melhor vazão administrativa para as demandas de um município em crescimento. Criou e empossou o secretariado. 

O seu projeto foi derrubado pela Câmara de Vereadores, cuja maioria era de oposição e tentaram prejudicar a sua administração. Assim, o município voltou à antiga e arcaica estrutura.