11811371_858912287532791_7601112902275795587_nA Prefeitura de Dona Inês realizou na noite desta sexta-feira, 31 de julho, a Plenária Final do Orçamento Democrático Municipal 2016. O evento aconteceu no ginásio de esportes e reuniu, além do Prefeito Antônio Justino, e do seu vice, João Idalino; Vereadores, Secretários e representantes da sociedade civil organizada.

Os presentes puderam direcionar suas prioridades nas áreas de educação e cultura, infraestrutura e meio ambiente, assistência social e habitação, saúde e administração. Foram eleitas as prioridades nas áreas de; Infraestrutura e Meio Ambiente – Saneamento Básico -, Assistência Social e Habitação – Habitação -, saúde – atendimentos nos PSF`s. Uma média de 200 pessoas foram entrevistadas.

Antônio Justino disse que o Orçamento Democrático Municipal é a forma mais democrática de desenvolver políticas públicas, oferecendo ações, obras e serviços, de acordo com os anseios da população, e acrescentou que em seu Governo, a população tem participado das principais decisões. O Chefe do Executivo Municipal lembrou que muitas já foram as ações da sua administração que partiram de um pedido da população, como a geração de emprego e renda na cidade, através de uma fábrica de costura que já emprega muita gente.

Durante o evento foram sorteados eletrodomésticos – batedeiras, liquidificadores, ferros elétricos, fogão e máquina de lavar -, para quem estava em dia com o pagamento do IPTU. A ação visou estimular os cidadãos ao pagamento do Imposto a fim de garantir a manutenção e limpeza das Ruas. Este ano já foi arrecadado mais de 40 mil reais, o que para o Prefeito foi um grande avanço.

=============================================